diHITTShare

Os dois maiores craques do futebol mundial da atualidade são intensamente comparados, mas ninguém pode negar que tanto Cristiano Ronaldo quanto Lionel Messi são os pilares essenciais das equipes que defendem. Os dois marcaram 40% dos gols anotados por Real Madrid e Barcelona na atual temporada 2012/13. O argentino fez 57 dos 141 gols do Barça, enquanto o português marcou 50 dos 125 gols do Real.

Em gols, aliás, Cristiano Ronaldo supera o argentino levando em conta só o ano de 2013. Neste ano, o jogador do Real Madrid marcou 28 gols pela equipe e um pela seleção de Portugal; enquanto Messi anotou 22 tentos pelo Barcelona e um pela seleção da Argentina. Nas disputas de clássicos, Ronaldo também leva vantagem sobre o rival. Nos últimos nove encontros entre as maiores potências do futebol espanhol, o português marcou nove gols contra cinco de Messi.

 

Além de ter mais gols do que Messi em 2013, Cristiano Ronaldo também possui outra marca interessante: com sua habilidade em cobrar faltas, já anotou três gols dessa forma no Campeonato Espanhol. O Real Madrid é o clube espanhol com mais gols de falta no campeonato; no total foram quatro. Em seguida vem o Barcelona, que até o momento, marcou três gols de falta. Dois deles foram marcados por Lionel Messi.

 

diHITTShare