Casa do Ajax terá nome de craque lendário

amsterda-arena[1]

Amsterdã Arena passará a se chamar Johan Cruyff Arena. O Ajax emitiu um comunicado informando a mudança de nome do estádio nesta terça-feira, justamente quando o ídolo da Laranja e do Barcelona completaria 70 anos. A decisão foi tomada em comum acordo entre os gestores do estádio, a prefeitura e os membros da secretária de esportes da capital holandesa.

Amsterdã Arena ganhará o nome de Cruyff (Foto: Reprodução / Twitter)

amsterda-arena[1]Amsterdã Arena ganhará o nome de Cruyff (Foto: Reprodução / Twitter)

Segundo o comunicado divulgado, as “três partes querem que o maior jogador da história da Holanda receba uma homenagem digna”. Já a família de Cruyff diz estar contente e honrada com a mudança de nome.

Com o acerto desta terça-feira, a oficialização da mudança de nome do estádio, que costuma receber os jogos do Ajax, será oficializada dentro de seis meses. Houve ainda o anúncio de colocar o nome de Cruyff em uma praça na capital holandesa.

Johan Cruyff, considerado o líder do chamado Carrossel Holandês da década de 1970 e um dos maiores ídolos da história do Barcelona, morreu em março de 2016 aos 68 anos, depois de lutar contra um câncer no pulmão.