Flagrados! Torcedores do Real Madrid são expulsos do clube por irregularidades

afp12[1]

Em comunicado divulgado no seu site oficial nesta terça-feira, o Real Madrid revelou que expulsou 357 sócios do clube. O motivo, segundo a diretoria merengue, é o “uso indevido” de seus títulos. A equipe da capital espanhola tem se surpreendido com a quantidade de torcedores rivais em locais designados apenas para a torcida mandante. O fato foi evidenciado no último domingo, na derrota do Real para o Barcelona por 3 a 2.

– Por ocasião do Clássico disputado no último domingo, o Serviço de Controle e Qualidade do clube, em coordenação com as forças de segurança do Estado, decidiu retirar um total de 357 títulos, depois de ter detectado um uso irregular dos mesmos, que vão a ser enviados à Comissão de Disciplina Social como órgão competente para a abertura dos correspondentes registros, que podem levar à expulsão dos titulares de estes títulos como sócios do Real Madrid – diz o comunicado do clube.

Torcedores do Barcelona eram facilmente vistos no meio da torcida do Real Madrid no último domingo (Foto: Agência AFP)

afp12[1]Torcedores do Barcelona eram facilmente vistos no meio da torcida do Real Madrid no último domingo (Foto: Agência AFP)

Segundo o jornal “Marca”, cerca de 2000 títulos de sócios do time merengue pertencem a empresas, mesmo que estejam em nomes de pessoas físicas. Tais companhias repassam ingressos a terceiros por preços bem acima do normal. O Real Madrid já havia aberto o processo para a expulsão de outros 1450 sócios antes do clássico com o Barcelona no último domingo.