Depois de título com o Chelsea, Antonio Conte nega retorno a Itália

img_770x433$2017_05_12_23_29_24_1263469[1]

Antonio Conte fez história na Inglaterra e conquistou o título antecipado da Premier League com o Chelsea. Não é para qualquer um chegar no campeonato mais disputado do mundo e ter tamanho sucesso; Sendo assim, os boatos sobre um possível retorno do técnico para a Itália já começaram.

Mas a torcida dos blues pode ficar tranquila: o treinador já disse que permanecerá! Nesta que foi a sua primeira temporada com o Chelsea,  Antonio Conte conseguiu levantar a taça da Premier League semana passada ao vencer o West Bromwich por 1a 0, com um gol de Michy Batshuayi aos 82 minutos, sendo que os blues tinham 1.36 de odds de futebol para vencer, como pode ver aqui.

img_770x433$2017_05_12_23_29_24_1263469[1]

Conte deu entrevista feliz da vida após a conquista:

“Nesta temporada mostraram-me uma grande atitude, grande paciência, grande vontade e grande desejo de tentar fazer algo grande esta temporada. E agora, depois desta vitória, temos de estar contente. Temos de estar satisfeitos com esta temporada”, afirmou Antonio Conte.

Sobre os boatos de sua saída e um possível retorno a Itália, o técnico disse:

“Só trabalhamos nove meses juntos e penso que se continuar com estes jogadores se pode melhorar muito, porque agora eles conhecem as minhas idéias e eu conheço-os e as suas características, por isso podemos melhorar”.

Para a próxima temporada Antonio Conte afirmou que os objetivos passam por defender o título de campeão inglês e de lutar por mais títulos.

“Penso que o clube quer lutar para vencer todas as competições e temos a mesma ambição – esta temporada vamos tentar manter os melhores jogadores”.

Sendo assim, em 37 jogos realizados o Chelsea tem um registro de 29 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, tendo marcado 82 gols (melhor ataque) e sofrido apenas 32 gols. Os Blues terminam a temporada até aqui com 90 pontos, mais 10 pontos que o Tottenham que ocupa a 2ª posição, no entanto os Spurs tem um jogo a menos.

A fechar o top 5 está o Manchester City na 3ª oposição com 75 pontos, o Liverpool com 73 pontos e o Arsenal com 72 pontos.

O Chelsea fecha sua temporada no Stamford Bridge frente á equipe do Sunderland num jogo que acontecerá no próximo domingo, dia 21 de Abril.

E quem disse que é só a Premier League interessa ao Chelsea? Os blues ainda podem conquistar uma Copa frente ao seu rival Arsenal.  A final da FA CUP irá acontecer no dia 26 de Maio.

Grande temporada azul… Segura o Conte na Champions temporada que vem!