Conheça Andreas Pereira, o jogador ‘belga’ convocado para a Seleção Brasileira

Hoje (17) aconteceu a primeira convocação da Seleção Brasileira pós copa. Como era de se esperar, algumas novidades pintaram na lista de Tite e entre elas está Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira, mais conhecido como Andreas Pereira.

Andreas Pereira é filho de pais brasileiros e nasceu em Duffel, na Bélgica, quando seu pai, o ex-jogador Marcos Pereira, atuava no KV Mechelen. Andreas jogou nas categorias de base do PSV e logo aos 16 anos foi contratado pelo Manchester United para integrar a equipe sub17 do clube inglês.

Atualmente, com 22 anos, Andreas Pereira ainda não tem o destaque que poderia ter por estar em uma grande equipe que disputa um dos melhores campeonatos do mundo. Isso porque o meia, em um Manchester United sempre cheio de investimentos e grandes contratações, nunca teve muitas chances de mostrar seu futebol em território inglês. Já foi emprestado ao Granada na temporada 2016/17, onde fez 37 partidas e marcou 5 gols, e também jogou no Valencia na temporada passada, com 29 participações e 1 gol.

Agora, mais maduro e com a confiança do técnico Mourinho, Andreas Pereira começa a ganhar espaço no United e pode fazer uma temporada regular na terra da rainha. Na rodada de abertura da Premier League, foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos contra o Leicester, onde o Manchester venceu por 2 a 1.

Meia habilidoso, com grande visão de jogo, muita movimentação e também com grande disposição no momento defensivo. Confira alguns lances do brasileiro e comenta aí se você vê Andreas Pereira com futuro na seleção:


Compartilhe este conteúdo:


Artigo escrito por:

Rafael Campos

Comentários