Rodrygo , Vinícius Jr. e Paulinho na lista de convocados para a Seleção Sub-20 do Brasil

Hoje (21) não foi só o técnico Tite que divulgou seus convocados para a Seleção Brasileira; Carlos Amadeu, treinador do time Sub-20 do Brasil, também soltou a sua lista com os jovens jogadores que jogarão os amistosos, dia 13 e 15 de outubro, contra o Chile.

O jogo contra o rival do continente faz parte da preparação da equipe para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontecerá na própria casa do adversário que o Brasil enfrentará em outubro: Chile. A competição (Sul-Americano) será em janeiro do ano que vem e tem em disputa quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, além de três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

A lista é recheada de jogadores que, apesar da pouca idade, já atuam fora do país, como os mais conhecidos Paulinho (Bayer Leverkusen) e Vinícius Jr. (Real Madrid). Além deles, mais seis jogadores não atuam no Brasil: Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Club Brugge-BEL), Marcos Antônio (Estoril), Mauro Júnior (PSV), Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk) e Matheus Cunha (RB Leipzig).

Dos que atuam em solo brasileiro, Rodrygo (Santos) é o mais conhecido.

Confira todos os convocados:

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo (Flamengo) e Vinícius (Criciúma);

Defensores: Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Michael Rangel (Flamengo), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Club Brugge-BEL), Walce (São Paulo), e Vitão (Palmeiras);

Meias: Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Marcos Antônio (Estoril), Mauro Júnior (PSV) e Victor Bobsin (Grêmio);

Atacantes: Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Rodrygo (Santos), Vinícius Junior (Real Madrid) e Yuri Alberto (Santos).


Compartilhe este conteúdo:


Artigo escrito por:

Rafael Campos

Comentários