Decisão contra o Atlético de Madrid! Real enfrenta rival da cidade e pode se tornar junto com Barcelona o maior campeão da Supercopa da Europa; Veja todas as curiosidades da final

Nesta quarta-feira (15) Real Madrid (vencedor da Champions League – para variar) e Atlético de Madrid (campeão da Liga Europa) entram em campo para a grande decisão da Supercopa da Europa.

A partida marca definitivamente o início da temporada europeia de futebol. Mesmo com alguns campeonatos nacionais já em andamento, como a Premier League, que começou na semana passada, a Supercopa da Europa tem o charme de dar o pontapé inicial na série de clássicos que o futebol europeu vai apresentar durante toda a temporada.

O time do Real Madrid já tem quatro títulos da competição e está encostado no Barcelona, que atualmente é o maior papa títulos da Supercopa com cinco títulos. Atlético de Madrid não deixa a desejar e já levantou a taça em duas oportunidades.

Estádio em que a final será realizada:

Está será a 43ª edição da Supercopa e será disputada na  Le Coq Arena em Tallinn na Estónia. Veja algumas curiosidades sobre a final:

– O Real Madrid é o primeiro time a conseguir vencer três vezes a Champions League e agora tentará fazer o mesmo feito com a Supercopa da Europa. Se conquistar o triunfo, igualará o número de títulos da competição com Milan e Barcelona.

– O Atlético de Madrid chegou para decidir a competição duas vezes e levantou a taça nessas duas oportunidades: aproveitamento de 100%!

– Esta é a sétima decisão disputada entre dois clubes do mesmo país, a quinta entre times espanhóis.

– Este será o décimo jogo entre os dois times em competições europeias. Real Madrid ganhou todos os jogos.


Compartilhe este conteúdo:


Artigo escrito por:

Rafael Campos

Comentários